Porquê estudar connosco?

A localização privilegiada da Universidade do Algarve, junto ao Aeroporto de Faro, a qualidade do ensino e da investigação, bem como as excelentes infraestruturas que tem para oferecer, aliadas às sinergias que estabelece com a região, fazem com que esta academia da periferia adquira um estatuto central e internacional.

Aqui o conceito de proximidade é amplamente experienciado, sem qualquer tipo de barreiras entre todos os membros da comunidade académica, facultando um ensino mais próximo, vocacionado para adaptar a experiência de cada aluno aos seus padrões de aprendizagem.

Note-se ainda que a academia se destaca em variados rankings internacionais, nomeadamente nas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo; Ciências Sociais e da Educação, das Artes e das Humanidade e Ciências Exatas e Naturais.

Na unicidade que representa a Universidade do Algarve cada unidade orgânica distingue-se e diferencia-se também pela sua singularidade, pelas inconfundíveis características e potencialidades que tornam cada Escola, Faculdade ou Instituto num espaço aberto de excelência, partilha e acolhimento.

Porque escolher a nossa faculdade?

  • A FCHS valoriza o saber em áreas basilares como as artes, as humanidades e as ciências sociais, para o desenvolvimento pessoal, das comunidades e das sociedades de ontem, de hoje e de amanhã;
  • Garantimos uma oferta formativa integrada e articulada, de licenciaturas, mestrados e doutoramentos, para a formação pessoal ao longo da vida.
  • Assentamos as nossas atividades de ensino em domínios de investigação de excelência reconhecida internacionalmente e formalmente reconhecida pelas instâncias profissionais.
  • Promovemos o acesso imediato a conhecimento empírico atual e de relevo internacional.
  • Privilegiamos práticas pedagógicas motivadoras e assentes na proximidade relacional entre professores, investigadores e estudantes.
  • Promovemos ensino e investigação de qualidade, assentes numa cultura organizacional de apoio, suporte e de valorização dos jovens estudantes, investigadores e docentes.