Apresentação

Objetivos

  • Oferecer formação avançada (teórica e técnica) nas área de especialidade, aprofundando o conhecimento sobre o sistema nervoso e suas relações com o comportamento e com as funções cognitivas em condições normais e na doença
  • Oferecer formação avançada para o exercício profissional da Psicologia na área da avaliação e reabilitação neuropsicológica, seguindo as recomendações do Diploma Europeu em Psicologia
  • Oferecer formação avançada para o exercício da investigação em Neurociências Cognitivas e em Neuropsicologia
  • Proporcionar acesso ao terceiro ciclo de estudos

O Mestrado em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia tem ainda uma especialização em Neurociências Cognitivas que não irá funcionar neste ano letivo.

Nota: Algumas Unidades Curriculares do curso são lecionadas em língua inglesa.

Legislação aplicável

Criação do curso

Alterações subsequentes

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 697 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal de Candidaturas.
Neste mestrado a 2º fase de candidaturas apenas tem disponíveis 4 vagas, destinadas exclusivamente a alunos internacionais.
 
Saídas Profissionais

Caso opte pela especialização profissional em Neuropsicologia, pode exercer na área da avaliação e reabilitação neuropsicológica e trabalhar em serviços de saúde, centros de consulta psicológica e reabilitação, serviços educacionais. A forte componente de formação científica do mestrado permite seguir uma carreira de investigação e continuar os estudos ao nível do doutoramento e, nesta opção, pode trabalhar em laboratórios na área da Psicologia Cognitiva Experimental, Neuropsicologia e Neurociências.