Silhueta de pessoa indiferenciada

Ana Susana Almeida

Professor auxiliar
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
Subsistema
Docentes Universitário
Unidade ID externa
Centro de Investigação em Psicologia (CIP)
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado

Atividades

Atividades
2020/10/06 - 2021/01. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2020/10/06 - 2021/01. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Psicologia - Licenciatura (Licenciatura). Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.
2020/10/06 - 2021/01. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2020/07/22. Júri de grau académico. "Que características da criança adotada facilitam a abertura da comunicação sobre a adoção na família? Estudo de preditores da abertura da comunicação na Família". Arguente. Inês Catarina Rebelo Conceição (Mestrado). Universidade do Porto.
2020/03/01 - 2020/06. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia. (Licenciatura).
2020/03/01 - 2020/06. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Precoce na Infância. Psicologia (Mestrado). Universidade do Algarve.
2018/10. Apresentação oral de trabalho. Cancro da mama e estigma internalizado.. Campanha “Outubro Rosa com Amor”. Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro (Faro, Portugal).
2018/02. Apresentação oral de trabalho. Um cancro que eu tive… . Campanha “Outubro Rosa com Amor”. Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro (Faro, Portugal).
2016 - 2017. Curso / Disciplina lecionado. Técnicas de Comunicação e de Aprendizagem. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2016 - 2017. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2016/06/23. Apresentação oral de trabalho. Disponibilidade emocional na díade adotiva e memórias parentais da infância. 4th International Congress of Educational Sciences and Development.
2016/06. Apresentação oral de trabalho. Investigation of the relationships between sexual self-esteem, infertility-related stress and sexual satisfaction in infertile women. . 4th International Congress of Educational Sciences and Development.
2016/06. Apresentação oral de trabalho. Investigation of the relationships between sexual self-esteem, infertility-related stress and sexual satisfaction in infertile women.. 4th International Congress of Educational Sciences and Development..
2016/05. Apresentação oral de trabalho. Perception of adoptive parents about psychosocial process in building families through adoption.. 1st International Congress on Interdisciplinarity in Social and Human Sciences..
2015 - 2016. Curso / Disciplina lecionado. Técnicas de Comunicação e de Aprendizagem. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2015 - 2016. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2015 - 2016. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Apoio à pessoa com Necessidades Educativas Especiais. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção psicológica em Educação Especial. Psicologia da Educação (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Técnicas de Comunicação e de Aprendizagem. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014 - 2015. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2014/09. Apresentação oral de trabalho. Conceções sobre a parentalidade e desenvolvimento de crianças adotadas.. 4th International Congress of Educational Sciences and Development..
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Apoio à pessoa com Necessidades Educativas Especiais. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. História e Sistemas da Psicologia. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Desenvolvimento e Aprendizagem. Ensino de Línguas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Técnicas de Comunicação e de Aprendizagem. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013 - 2014. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2013/07. Apresentação oral de trabalho. Attachment representations of adopted children. Forth International Conference on Adoption Research (ICAR4).
2013/07. Apresentação oral de trabalho. Relationships between adoptive parent´s characteristics and adopted children´s ajustment to adoption and behavior problems. Forth International Conference on Adoption Research (ICAR4).
2012 - 2013. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2012 - 2013. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2012 - 2013. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2012 - 2013. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2012/04. Apresentação oral de trabalho. Impacto da idade parental e do género na maturidade intelectual das crianças.. XIX Congreso Internacional INFAD: Psicologia en un mundo en cambio y en crisis: Propuestas de intervención. Dando soluciones.. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Lisboa, Portugal).
2012/04. Apresentação oral de trabalho. Impacto das características familiares no ajustamento de crianças adoptadas.. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011 - 2012. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2011 - 2012. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2011 - 2012. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2011 - 2012. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2011/10. Apresentação oral de trabalho. Crenças sociais acerca da tríade adoptiva. II International Congress of Adoption.
2011/04. Apresentação oral de trabalho. Influência da biparentalidade, monoparentalidade e condição económica no ambiente familiar de crianças dos 3 aos 6 anos de idade. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011/04. Apresentação oral de trabalho. Perfil de desenvolvimento global de crianças institucionalizadas e não institucionalizadas. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011/04. Apresentação oral de trabalho. Social support and stressful life events in Portuguese multi-families. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011/04. Apresentação oral de trabalho. Envolvimento das Crianças em contexto de jardim-de-infância. Comunicação apresentada no Congresso: Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011/04. Apresentação oral de trabalho. Perspectiva dos encarregados de educação acerca da qualidade do ambiente em contexto de jardim-de-infância. Desafíos y perspectivas actuales de la psicologia en el mundo de la infância. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Roma, Itália).
2011/02. Apresentação oral de trabalho. Características métricas da Escala de interacção educador-criança em contexto de creche.. I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento. ISPA – Instituto Universitário (Lisboa, Portugal).
2011. Apresentação oral de trabalho. Perfil psicossocial das famílias de risco no Algarve.. I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento. ISPA – Instituto Universitário (Lisboa, Portugal).
2010 - 2011. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2010 - 2011. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2010 - 2011. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2010 - 2011. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2010/04. Apresentação oral de trabalho. Envolvimento das crianças em educação de infância. Psicología Positiva y Ciclo Vital. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Zamora, Espanha).
2010/04. Apresentação oral de trabalho. Vinculação aos pais e aos pares amorosos e comportamentos sexuais de jovens adultos.. Psicología Positiva y Ciclo Vital. Asociación Nacional de Psicología Evolutiva y Educativa de la infancia, Adolescencia, Mayores y Discapacidad (INFAD) (Zamora, Espanha).
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Apoio à pessoa com Necessidades Educativas Especiais. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia da Educação (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2010. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2009 - 2009. Orientação. Quantidade, Qualidade e Adequação dos Comportamentos Interactivos Maternos, Vinculação e Resiliência..Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2009 - 2009. Orientação. Perspectivas e Expectativas dos Profissionais de IP sobre a CIF.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2009 - 2009. Orientação. Promoção do Envolvimento em Contexto de Jardim-de-Infância.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2008 - 2009. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2008 - 2009. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento IV. Enfermagem (Licenciatura). Universidade do Algarve Escola Superior de Saúde.
2008 - 2009. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento II. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2008 - 2009. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2008 - 2009. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2008/05. Apresentação oral de trabalho. Envolvimento das crianças em contexto de creche. VII Encontro de Psicologia no Algarve. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Apoio à pessoa com Necessidades Educativas Especiais. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Educação de Infância. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento IV. Enfermagem (Licenciatura). Universidade do Algarve Escola Superior de Saúde.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento I. Enfermagem (Licenciatura). Universidade do Algarve Escola Superior de Saúde.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Biologia e Geologia (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências e Tecnologia.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Informática (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2007 - 2008. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Apoio à pessoa com Necessidades Educativas Especiais. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2007. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Educação. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2006 - 2006. Orientação. Caracterização das práticas dirigidas a crianças dos 0 aos 6 anos de idade com necessidades educativas especiais na região do Algarve.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2006 - 2006. Orientação. Processo de adaptação das mães face às necessidades educativas especiais da criança. .Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2006 - 2006. Orientação. Famílias de crianças com necessidades educativas especiais: Que necessidades sentem? Que apoios recebem? .Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Matemática (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Informática (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Biologia e Geologia (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2005 - 2006. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2005/12. Apresentação oral de trabalho. Famílias de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.. Encontro de Necessidades Educativas Especiais. Biblioteca Municipal de Faro (Faro, Portugal).
2005/08. Apresentação oral de trabalho. Adult-child interactions and group engagement in day care. XIIth European Conference on Developmental Psychology.
2005 - 2005. Orientação. Factores motivadores dos profissionais de Intervenção Precoce.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2005 - 2005. Orientação. Avaliação da intervenção da Equipa de Intervenção Directa de Coimbra do Projecto Integrado de Intervenção Precoce do Distrito de Coimbra ao longo de 14 anos de apoio..Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Informática (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Matemática (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Biologia e Geologia (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Informática (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2004 - 2005. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2004 - 2005. Orientação. As concepções teóricas ideais e a prática real da Intervenção Precoce dos profissionais envolvidos em serviços da área de Coimbra.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2004/09. Apresentação oral de trabalho. Quantidade, Qualidade e Adequação das interacções adulto-criança em creches da Área Metropolitana do Porto.
Comunicação integrada no Simpósio Temático “Qualidade em contexto de creche: dimensões de estrutura e de processo”. 2º Congresso Hispano-Português de Psicologia.
2004/07. Apresentação oral de trabalho. How children´s voices being heard in the development of their individual plans? Does this differ across countries? . Transatlantic Consortium on Early Childhood Intervention. Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (Porto, Portugal).
2004 - 2004. Orientação. Contributos para o estudo da qualidade das estruturas educativas formais pré-escolares no concelho de Ourém.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2004 - 2004. Orientação. Quantidade, qualidade e adequação das interacções prestadores de cuidados-crianças, factores de risco e características temperamentais.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2004 - 2004. Orientação. A qualidade da estimulação presente no contexto familiar e a influência desta nos primeiros três anos de vida.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2003 - 2004. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2003 - 2004. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Biologia e Geologia (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2003 - 2004. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Matemática (Licenciatura). Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.
2003 - 2004. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção psicopedagógica em contexto escolar. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2003 - 2004. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2003/02. Apresentação oral de trabalho. Intervenção Precoce: Os primeiros Passos da Inserção Social.. Igualdade: novos caminhos. Fundação Irene Rolo (Tavira, Portugal).
2003 - 2003. Orientação. Modo de envolvimento com o ambiente em crianças institucionalizadas.Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2003 - 2003. Orientação. Necessidades apresentadas pelas famílias de crianças com necessidades educativas especiais..Psicologia (Licenciatura/Bacharelato). Orientador.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Avaliação e Intervenção Psicológica em Educação Especial. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Desenvolvimento e Linguagem. Estudos Portugueses, Franceses e Ingleses (Pós-Graduação).
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Biologia e Geologia (Licenciatura). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências e Tecnologia.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Matemática (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia da Adolescência. Informática (Ensino de) (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Psicologia do Desenvolvimento IV. Ano Complementar de Formação em Enfermagem (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2002 - 2003. Curso / Disciplina lecionado. Intervenção Precoce. Psicologia (Licenciatura). Universidade do Algarve.

Projetos

Projetos
2009 - Presente. O processo adotivo: características psicossociais, disponibilidade emocional parental e desenvolvimento das crianças. Bolseiro de Doutoramento. Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2000/11 - 2001/11. A qualidade das interaçoes da criança em contexto familiar e creche e o seu impacto no desenvolvimento sócio-cognitivo da criança. Bolseiro de Iniciação Científica. Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Produções

Giger, Jean-Christophe; Gonçalves, Gabriela; Almeida, Ana Susana. 2016. "Adaptation of the Domestic Violence Myth Acceptance Scale to Portuguese and Tests of Its Convergent, Divergent, and Predictive Validities". Violence Against Women, 23 (14): 1790-1810. https://doi.org/10.1177/1077801216666724
Giger, Jean-Christophe; Almeida, Ana Susana. 2019. "Expérience directe et indirecte avec le produit d’achat". revistamultidisciplinar.com, 1 (1): 57-69. https://doi.org/10.23882/mj1901
Jesus, S. N.; Martins, M. H.; Almeida, A. S.. 2012. "Da Educação Especial à Escola Inclusiva". Editado por Stobaus, C. D.; Mosquera, J. M., 61-76. 4ªª ed. Porto Alegre, Brasil: Edipucrs.
Almeida, A. S.; Ferreira, V.. 2005. "Quantidade, Qualidade e Adequação das interacções prestador de cuidados-crianças, factores de risco e características temperamentais.". Em Inclusão, 75-105. Vol. 6. Portugal.
Nunes, C.; Martins, A. T.; Almeida, A. S.; Martins, C.. 2009. "Os contextos de socialização dos adolescentes.". Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Jesus, S. N.; Martins, M. H.; Almeida, A. S.. 2003. "Da Educação Especial à Escola Inclusiva.". Em Educação Especial: em direcção à Educação Inclusiva., 65-82. Edipucrsª ed. Porto Alegre, Brasil: Edipucrs.
Paraschiv, C.; Pires, F.; Giger, Jean-Christophe; Almeida, A. S.. 2016. Adaptação da Gender-Specific Binegativity Scale numa amostra de estudantes universitários portugueses: resultados preliminares.. Em IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.
Pires, F.; Paraschiv, C.; Giger, Jean-Christophe; Almeida, A. S.. 2016. Tomada de decisão do processo de coming out.. Em IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia..
Silva, L.; Nunes, C.; Almeida, A. S.. 2016. Complexidade da conceção de parentalidade em famílias adotivas. Em IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia..
Teixeira, R.; Giger, Jean-Christophe; Almeida, A. S.. 2016. Estigma internalizado e ajustamento psicológico em mulheres com cancro da mama e mastectomizadas: um estudo exploratório.. Em IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia..
Silva, L.; Nunes, C.; Almeida, A. S.. 2017. "Complexidade da conceção de parentalidade em famílias adotivas". Revista da Associação Portuguesa de Psicologia., 31 (2): 198-201.
Almeida, A. S.; Aguiar, C. R.; Pinto, A. I.. 2012. "Comportamentos interativos das educadoras de infância em salas de creche em função do tipo de atividades e das características estruturais do contexto". Da Investigação às Práticas., II (1): 94-117.
Almeida, A. S.; Aguiar, C.; Joaquim Bairrão Ruivo. 2007. Teacher interactive behaviours during structured activities and free play in toddler child-care classrooms.. Em 13th European Conference on Developmental Psychology.
Almeida, A. S.; Aguiar, C.; Joaquim Bairrão Ruivo. 2006. Childcare quality, adult-child interactions and group engagement in day care.. Em 26th International Congress of Applied Psychology.
Almeida, A. S.; Giger, Jean-Christophe; Mendonça, S.; Nunes, C.; Fuertes, M.. 2011. Escala de Crenças Sociais acerca da Adopção: resultados preliminares. Em XV Conferência Internacional de Avaliação: Formas e Contextos. VIII Congresso Ibero-americano de avaliação Psicológica. .
Matos, A. T.; Gonçalves, I.; Rodrigues, M. I.; Duarte, N.; Almeida, A. S.. 2012. "Impacto da idade parental e do género na maturidade intelectual das crianças.". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (1): 159-168.
Baptista, S.; Santos, R.; Almeida, A. S.; Martins, C.. 2011. "Influência da biparentalidade, monoparentalidade e condição económica no ambiente familiar de crianças dos 3 aos 6 anos de idade". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (1): 281-292.
Cardeira, C.,; Almeida, A. S.; Martins, C.; Bento, M.; Cabeleira, F.. 2011. "Perfil de desenvolvimento global de crianças institucionalizadas e não institucionalizadas.". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología, 1 (1): 379-388.
Mendonça, S.; Almeida, A. S.. 2011. "Impacto das características familiares no ajustamento de crianças adoptadas". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (1): 271-279.
Nunes, C.; Lemos, I.; Costa, D.; Nunes, L.; Almeida, A. S.. 2011. "Social support and stressful life events in Portuguese multi-families". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (5): 497-505 .
Pereira, C.; Pires, J.; Reis, M.; Almeida, A. S.; Martins, C.. 2011. "Envolvimento das Crianças em contexto de jardim-de-infância.". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (1): 219-229.
Pires, V. R.; Almeida, A. S.; Martins, C.. 2011. "Perspectiva dos encarregados de educação acerca da qualidade do ambiente em contexto de jardim-de-infância".
Almeida, A. S.. 2010. "Envolvimento das crianças em educação de infância.". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (2): 551-562.
Mendonça, S.; Almeida, A. S.. 2010. "Vinculação aos pais e aos pares amorosos e comportamentos sexuais de jovens adultos". International Journal of Developmental and Educational Psychology. INFAD Revista de Psicología., 1 (2): 677-685.
Almeida, A. S.; Nunes, M. C.; Fuertes, M.; Giger, Jean-Christophe; Mendonça, S.; Silva, L.. 2020. "A adoção e o processo adotivo em Portugal". revistamultidisciplinar.com, 2 (2): 5-20. https://doi.org/10.23882/mj2038
 

Contacto