UAlg organiza webinars sobre implicações práticas de teses do doutoramento em Psicologia

No próximo dia 30 de março vai realizar-se mais um webinar com apresentações das implicações práticas decorrentes de teses de doutoramento realizadas por estudantes finalistas do curso de Doutoramento em Psicologia da UAlg.

Nesta sessão serão apresentados os seguintes trabalhos: “Programa de Iniciação à Atividade Física”, por Nuno Rodrigues; e “Programa de Interculturalidade e Mindfulness”, por Roberto Chiodelli.

No dia 23 de março já havia decorrido o primeiro Webinar, onde foram apresentados os seguintes trabalhos de investigação-ação: “Programa de formação e apoio familiar em Cabo Verde”, por Adriana Correia; e “Programa online de Competências para a Vida”, por Luana Melo.

Esta sessão contou com as intervenções iniciais da vice-reitora Alexandra Teodósio e do vice-reitor Saúl de Jesus, moderador da sessão, enquanto diretor do curso de Doutoramento em Psicologia.

Esta é uma iniciativa inovadora no âmbito dos doutoramentos existentes no país, procurando que os alunos que se encontram no nível mais elevado de formação académica sejam capazes, não só de produzir investigação de alto nível científico, partilhando os resultados obtidos em revistas da especialidade e em congressos internacionais, mas também de comunicar as principais implicações práticas da investigação realizada no âmbito do seu doutoramento, com uma linguagem acessível e atrativa para a comunidade.

Esta iniciativa é aberta ao público em geral, através do link zoom https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87923383905