UAlg acolhe apresentação de livro "Educação de adultos, perspetivas e associativismo"

O anfiteatro Teresa Gamito (edifício 1) da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, vai acolher a primeira sessão de apresentação do livro “Educação e Formação de Adultos, Perspetivas e Associativismo”, no dia 16 de março, às 14h00.
Share
 

Lançada pela Associação Portuguesa para a Educação e Formação de Adultos (APEFA), a obra será apresentada por Helena Quintas, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da UAlg.

A sessão contará ainda com o autor de um dos capítulos, Alberto Melo, e com as intervenções de António Espírito Santo (APEFA Algarve), Armando Loureiro (APEFA), e Joaquim Bernardo, presidente do Programa Operacional Capital Humano (POCH).

Este projeto coletivo apresenta uma visão retro e prospetiva da Educação e Formação de Adultos e o seu pensamento estratégico neste campo. Procura “refletir criticamente sobre o caminho percorrido, os sucessos e insucessos que caraterizam o campo da educação e formação de adultos em Portugal e a identificação de novas soluções”.

O livro contou com o financiamento do POCH, através do Fundo Social Europeu, que apoiou a APEFA na produção, elaboração da plataforma de recolha de contributos, criação e produção gráfica.

A apresentação tem entrada livre.

Relacionadas