Submissão de propostas - Encontro de Ciência 2020

Submissão de propostas - Encontro de Ciência 2020

O Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal terá a sua próxima edição nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2020, no Centro de Congressos de Lisboa.

Tal como em anos anteriores, o Encontro destina-se a promover um amplo debate sobre os principais tópicos e desafios da agenda científica, visando estimular não só a participação como a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral.

O Encontro Ciência 2020 é comissariado por Helena Canhão, coordenadora do Centro de Investigação Integrada em Saúde, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Pedro Oliveira, Professor e detentor da Cátedra Fundação Calouste Gulbenkian na Copenhagen Business School e na Nova School of Business and Economics, co-fundadores da Patient Innovation.

Convidamos assim todas as Unidades de I&D a submeter até três propostas de comunicações para apresentação de atividades em curso e resultados recentes, sobretudo relativamente ao último ano, identificando os objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 para os quais contribuem. As contribuições devem ser submetidas de acordo com as principais áreas de ação da unidade e em número de acordo com a dimensão relativa da unidade, através do formulário disponível em http://www.encontrociencia.pt/2020/propostas/index.asp?id_unidade=745&un... até 28 de fevereiro.

Reforçamos ainda o objetivo da participação ativa no Ciência 2020 através da instalação de demonstrações de atividades de I&D e, como já vem sendo costume, posters digitais dos estudantes de doutoramento bolseiros da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O Encontro Ciência é promovido pela Fundação de Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Share Partilhar