Protocolos de Cooperação - Fora da Europa

Mobilidade para Docentes - Protocolos de Cooperação - Fora da Europa

A Universidade do Algarve, através do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, promove o intercâmbio de docentes para diversas instituições de ensino superior de todo o mundo. Existem mais de 90 acordos válidos com universidades que permitem o intercâmbio de docentes.

Para participar num programa de mobilidade ao abrigo de um destes acordos é necessário que o docente obtenha uma Carta de Convite de um colega da Instituição parceira e autorização da Direção da Faculdade.

Em termos de documentação terá de ser preenchido um formulário, no qual se inclui um Plano de Trabalho, que terá de ser aprovado e assinado pela Instituição parceira e pelo Diretor da FCHS. Para este caso de mobilidade não existem prazos de inscrição definidos, basta o acordo entre as universidades.

A lista de Universidades parceiras pode ser consultada em http://www.ualg.pt/pt/content/protocolos-cooperacao.

Para mais informações deverá contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade para o endereço: international@ualg.pt

Outras Oportunidades para Pessoal docente

>> Erasmus+