Programas de Mobilidade para Estudantes - Estudos - Protocolos de Cooperação - Fora da Europa

A Universidade do Algarve, através do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, promove o intercâmbio dos seus estudantes para diversas instituições de ensino superior de todo o mundo. Existem mais de 90 acordos válidos com universidades que permitem o intercâmbio de estudantes.

Estes acordos isentam do pagamento de propinas e taxas nas instituições de destino. Para participar num programa de intercâmbio ao abrigo de um destes acordos é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado na Universidade do Algarve e tenha já completado no mínimo 60 ECTS.

Em termos de documentação terá de ser preenchido um formulário, no qual se inclui o plano de estudos pretendido, que terá de ser aprovado e assinado pelo Diretor de Curso e pelo Coordenador de Mobilidade da respetiva FCHS. Os prazos de inscrição das universidades de destino variam de universidade para universidade.

Sugere-se a pesquisa de informação sobre os cursos e as disciplinas pretendidas, bem como de outras informações úteis, no site de cada instituição de destino, que poderá ser consultada na listagem de Universidades parceiras em http://www.ualg.pt/pt/content/protocolos-cooperacao.

Os estudantes que pretendem sair para uma Universidade parceira devem preencher obrigatoriamente a Tabela de Equivalências e Learning Agreement que poderá ser encontrado em Documentos ùteis.

As instituições com candidaturas abertas encontram-se disponíveis em Mobilidade Protocolos / Outgoing.

Para mais informações deverá contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade para o endereço: international@ualg.pt