Programas de Mobilidade para Estudantes - Estudos - Mobilidade Nacional

A Universidade do Algarve participa em dois  programas de mobilidade nacional, o Vasco da Gama (Ensino Politécnico) e o Almeida Garrett (Ensino Universitário), que permitem aos estudantes da UAlg realizar um período de mobilidade numa Universidade ou Instituto Superior Politécnico em Portugal.

Uma vez que a Universidade do Algarve tem a particularidade de ter os dois subsistemas de ensino superior os alunos têm a possibilidade de estudar em qualquer Instituição de Ensino Superior nacional (qualquer dos dois programas subsistemas), desde que haja concordância por parte das Instituições de origem e acolhimento.

Para poder apresentar uma candidatura aos Programas de Mobilidade Nacional os estudantes têm de estar inscritos na UAlg e têm que ter pelo menos 60 ECTS já aprovados. O período de mobilidade será de um ou dois semestres, se ambas as Instituições concordarem.

A análise do plano de equivalências é sempre feita em colaboração entre o aluno e o Director do Curso e aprovado pelo Coordenador de Mobilidade da FCHS.

A candidatura deverá ser feita em formulário próprio e deverão ter em atenção a informação e regulamentos de ambos os programas.

Nota: Os prazos de candidatura são fixados pelas Instituições de Acolhimento e não pela UAlg.

Para mais informações deverá contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade para o endereço: international@ualg.pt