Programas de Mobilidade para Estudantes - Estudos - Erasmus+

Erasmus+

Os estudantes apresentam a sua candidatura internamente na UAlg e são seriados pelo Coordenador de Mobilidade de cada Unidade Orgânica e nomeados pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade. Após as nomeações, os estudantes receberão toda a informação relativa a prazos de candidaturas e outros procedimentos diretamente por parte das Instituições de Acolhimento.

Atenção: a candidatura feita na UAlg não é a candidatura oficial à Instituição de Acolhimento, motivo pelo qual devem estar atentos aos prazos das Instituições de Acolhimento.

Ao apresentar candidatura o estudante poderá ter, ou não, ajuda financeira para a realização da sua mobilidade mas usufruirá sempre do estatuto Erasmus.

Nota Importante: só estudantes que já completaram 60 ECTS do curso podem realizar a mobilidade no entanto, devem consultar o regulamento da Faculdade/Escola para a realização de um período de mobilidade.

Aconselhamos leitura do Checklist da mobilidade para auxiliar na preparação da candidatura e da mobilidade em si.

Para a realização de um estágio, curricular ou extra-curricular no estrangeiro, consultar a informação aqui.

Para mais informações: international@ualg.pt