Portuguese as Foreign Language course- summer course

Portuguese as Foreign Language course- summer course

FUNCIONAMENTO DO CURSO

DATAS

De 02 a 27 de julho de 2018 (incluindo os exames finais).

O curso de verão Português Língua Estrangeira (PLE) está estruturado em níveis de proficiência de português, equivalendo a 5 ECTS, conforme o sistema europeu de transferência de créditos.

O curso consta de 77 horas ( 26 TP; 26 PL; 5 OT; 20 T) de aulas de língua portuguesa, complementado por módulos (num total de 20 horas):

- Cinema, Música, Cultura e Literatura Portuguesas.

As aulas de língua portuguesa decorrem todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h00.

O calendário escolar contempla, igualmente, visitas guiadas e outras atividades culturais, que visam proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecerem aspetos da cultura portuguesa, em particular da realidade algarvia.

Estas atividades culturais (bem como os módulos) têm lugar no período da tarde.

Cartaz - a colocar brevemente

Folheto em língua portuguesa - a colocar brevemente

Folheto em língua inglesa -a colocar brevemente

Níveis:

Básico A1 |( Breakthrough or beginner)  - Para alunos sem quaisquer conhecimentos de português;

Elementar A2 | (Way stage or elementary) - Para alunos com um básico conhecimento de português;

Limiar B1 (Threshold or intermediate)- Para alunos que tenham conhecimentos elementares de língua portuguesa  que lhes permitam interagir em situações  limitadas de comunicação do quotidiano;

O número de níveis poderá variar em função da quantidade de inscrições.

O plano detalhado das atividades será divulgado no início do curso. A maioria das visitas de estudo é gratuita, podendo algumas, no entanto, implicar custos adicionais.

EQUIPA DOCENTE

O curso é lecionado por docentes universitários do Departamento de Artes e Humanidades, com formação e experiência na área do ensino do português língua estrangeira.

CONDIÇÕES DE ACESSO

São admitidos candidatos com o mínimo de 17 anos e que tenham completado o ensino secundário.

Para que as candidaturas sejam consideradas válidas, os candidatos deverão:

- Preencher a ficha de inscrição disponível online;

- Pagar o curso por transferência bancária (na totalidade até 29 de junho);
- Enviar comprovativo da transferência bancária efetuada (por email: ple@ualg.pt);
- Enviar 1 foto tipo-passe (por email).

MODO DE PAGAMENTO

Modalidade de pagamento:

- 410 Euros ( inscrição + propina) ou
- 25 Euros ( inscrição) a pagar no ato da inscrição + 385 Euros ( propina) a pagar até ao dia 26 de junho.

O valor do seguro está incluido no valor da propina.

Por transferência bancária:
Banco: Caixa Geral de Depósitos
Morada: Agência de Gambelas
8005-139 – Faro - Portugal
BIC SWIFT: CGDIPTPL
IBAN n.º PT 50 0035 0205 00011528730 91
Por favor, certifique-se de que as taxas bancárias são suportadas pelo candidato.

PRAZO LIMITE DE INSCRIÇÃO

A data limite para inscrição no curso é: 29 de junho.

Formulário de inscrição

Após esta data reservamo-nos o direito de não-devolução (tirando casos devidamente justificados e por razões de força maior). Recomenda-se a todos os candidatos que necessitem de visto de entrada em Portugal para frequentar o curso que procedam ao pagamento da propina apenas depois de o visto ter sido autorizado.

Telf.: (Apoio a cliente): 289 899 740
Telf.: (Bilheteira): 289 899 760
Morada: Avenida da República, n.º 5, 8000-078 Faro

Passe mensal de autocarro
O pedido deverá ser feito na bilheteira da EVA transporte (Avenida da República, n.º 5, 8000 - 078 Faro).
         a) Faro-Gambelas-Faro – 28,40 €
         b) Faro-Gambelas-Praia de Faro-Faro – 33,17 €
Documentos a apresentar para o pedido do passe:
- 1 foto tipo passe.
- Fotocópia de documento de identificação (cartão de cidadão ou passaporte). Custo do cartão: 5€

Telf.: +351 289 800 914
Fax: +351 289 800 067