Outros Projetos Erasmus+

O novo programa Erasmus+ criado em 2014, virado para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, veio juntar os vários programas da União Europeia - Aprendizagem ao Longo da Vida (Erasmus, Comenius, Leonardo da Vinci, Grundtvig, Juventude em Ação, Erasmus Mundus, Tempus, Alfa e Edulink.

O Programa divide-se agora em Ações Chave (Key Action). Sendo que a Ação Chave 1, também designada por KA1 destina-se à Mobilidade para Aprendizagem; a Ação Chave 2,  KA2, às Parcerias Estratégicas, Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas; e Ação Chave 3,  KA3, Apoio à reforma das políticas.

Quanto à KA1 - Mobilidade para Aprendizagem, temos a Mobilidade individual em educação e formação (Erasmus); Mobilidade individual no domínio da juventude e os Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus. no que respeita às Parcerias Estratégicas temos as seguintes modalidades: Parcerias estratégicas no domínio da juventude; Alianças do Conhecimento; Alianças de Competências Setoriais; Reforço de capacidades no domínio do ensino superior; e Reforço de capacidades no domínio da juventude.

Para facilitar um melhor entendimento sobre cada modalidade do programa a Comissão Europeia e a Agência Nacional disponibilizam o Guia do Programa online, com todas as informações conducentes às candidaturas, formulários, financiamento, etc.

 

Share Partilhar