Estágios Erasmus+

Estudantes - Estágios Erasmus+

Os estudantes do Ensino Superior podem também fazer mobilidade para estágio durante o período da licenciatura.

Poderá ainda realizar um estágio até 12 meses depois de concluir a licenciatura e enquanto recém diplomado, nos 12 meses seguintes após o final da licenciatura. Depois desses 12 meses, já não será possível através do Erasmus+. O periodo minimo de estágio é de 2 meses e máximo de 12 meses e as bolsas mensais variam conforme o país de destino. Os estágios podem ser curriculares ou extra-curriculares.

Os procedimentos de candidatura deverão ser tratados no Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, uma vez que é a entidade que gere administrativa e financeiramente o programa.

Se é este o seu caso, deverá dirigir-se ao GRIM e solicitar mais informações nomeadamente sobre os prazos de candidatura, formulários a preencher, quais as Instituições de Ensino Superior do Espaço Europeu com que a UAlg tem acordo bilateral estabelecido, entre outro tipo de informações.

Para além disso a Universidade do Algarve participa atualmente em 3 Consórcios de Estágios:
- AL SUD (todas as áreas de estudo);
- AETC (Hotelaria, Turismo e áreas afins);
- outCOME (Energias Renovaveis e Ciências do Mar)

Poderá consultar abaixo duas plataformas onde poderão ser encontradas várias ofertas de estágios, para diversas áreas de formação:

>> Erasmus Intern

>> Praxis

Para mais informações deverá consultar a página do GRIM em https://www.ualg.pt/pt/content/estagios-erasmus ou contatar diretamente international@ualg.pt

 

Share Partilhar