Erasmus+

docentes - Erasmus+

O pessoal docente (STA)  deverá contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade e manifestar o seu interesse em visitar uma universidade parceira, ao abrigo de um acordo bilateral Erasmus+. Deverá ainda informar a área e datas previstas e o propósito para a realização da visita (ensino ou formação).

Se já tem um contacto numa universidade parceira poderá contactá-lo diretamente e estabelecer os detalhes da sua visita, contudo os formulários de candidatura deverão ser assinados pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg.

Os formulários de candidatura são disponibilizados pela instituição de origem, devem ser devidamente preenchidos e enviados à universidade parceira, estando os mesmos disponíveis em Documentos Úteis.

As candidaturas devem ser entregues no Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg e deverá anexar os seguintes documentos:

- Staff Mobility for Training and Teaching, devidamente preenchido e assinado pela Instituição de Acolhimento;
- Carta convite/aceitação por parte da Instituição de Acolhimento;
- Documentos de Identificação (Cartão do cidadão ou BI+NIF) e NIB.

Para consulta dos prazos de candidatura e mais informões poderá consultar a página do GRIM Candidaturas para Mobilidade de Pessoal para Formação.

Outras oportunidades para Pessoal docente

>> Erasmus+ International Credit Mobility

>> Mobilidade ao abrigo dos Protocolos de Cooperação - fora da europa

>> Fulbright