Erasmus+

Mobilidade para funcionários não docentes - Erasmus+

Os funcionários não docentes, podem realizar mobilidade ao abrigo do Programa Erasmus de duas formas:

- através de uma Staff Week - participação em encontro organizado por uma Instituição parceira, com programa previamente definido e numa área específica. poderão ser consultadas as Staff Week em http://staffmobility.eu/

- através de uma jobshadowing - visita combinada com um colega de outra Instituição, com um Plano de Trabalho previamente elaborado em data a combinar entre os particiantes. Através de contacto direto entre colegas.

Todas as oportunidades para mobilidade de não docente poderão ser consultadas na página do GRIM ou no website da Comissão Europeia em http://staffmobility.eu/

Os formulários de candidatura são disponibilizados pela instituição de origem, devem ser devidamente preenchidos e enviados à universidade parceira, estando os mesmos disponíveis em Documentos Úteis.

As candidaturas devem ser entregues no Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg e deverá anexar os seguintes documentos:

- Staff Mobility for Training, devidamente preenchido e assinado pela Instituição de Acolhimento;
- Carta convite/aceitação por parte da Instituição de Acolhimento;
- Documentos de Identificação (Cartão do cidadão ou BI+NIF) e NIB.

Para consulta dos prazos de candidatura e mais informões poderá consultar a página do GRIM Candidaturas para Mobilidade de Pessoal para Formação.

Outras o portunidades para Funcionários não docentes

>> Erasmus+ International Credit Mobility

>> Mobilidade ao abrigo dos Protocolos de Cooperação - fora da europa