Envolvimento Parental nas Questões de Carreira

Projeto do Serviço Psicologia da Universidade do Algarve integra as Academias Gulbenkian do Conhecimento

O projeto apresentado pela Universidade do Algarve – Envolvimento Parental nas Questões de Carreira, através do Serviço de Psicologia – Unidade de Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento de Carreira, sob a coordenação científica do professor Vítor Gamboa, foi selecionado para integrar a iniciativa Academias Gulbenkian do Conhecimento, na sua 3º edição – 2020. Estas Academias do Conhecimento constituem o Eixo I no Programa Gulbenkian do Conhecimento e têm como objetivo promover o desenvolvimento de competências emocionais e sociais em cerca de 10 000 crianças e jovens dos 0-25 anos. A inclusão da UAlg numa rede nacional de academias patrocinadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, muito prestigia a nossa instituição.

O projeto da UAlg, que decorrerá no presente ano letivo e irá abranger cerca 600 alunos e respetivas famílias, conta com seis instituições parceiras - os Serviços de Psicologia e Orientação dos agrupamentos escolares: Pinheiro e Rosa, e João de Deus - Faro; Júlio Dantas – Lagos; Eng. Duarte Pacheco e Laura Ayres – Loulé, e Dr. Jorge Augusto Correia – Tavira.