Curso Livre "A presença no Teatro"

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve organiza o Curso Livre "A Presença no Teatro".  Este curso, que inicia a sua 1.ª edição, irá decorrer entre os dias 25 e 29 de junho de 2018, das 16h30 às 20h30, no Laboratório de Teatro e Artes Performativas da FCHS do Campus de Gambelas.

Ministrado pelo assistente convidado Mestre Márcio Guerra, este curso tem como finalidade possibilitar a compreensão do jogo e do «aqui e agora» no ofício do Ator, nas suas dimensões ética, estética e técnica, e desenvolver competências (práticas e reflexivas) associadas a essa compreensão, sem contudo pretender a formação de atores.

Nas horas de contacto laboratoriais, serão propostos aos alunos jogos e exercícios com vista à compreensão dos conceitos associados à criação teatral. Os estudantes deverão experimentar todos os exercícios e jogos de forma séria e responsável, tendo em conta, contudo, que não se trata de uma unidade curricular designada para a formação de atores.

N.º de vagas: 12

N.º mínimo para funcionamento do curso: 6

N.º de horas: 20

Prazos de candidatura:
Inscrição: até 15 de junho
Seleção:  18 e 19 de junho
Reclamação: 20 e 21 d ejunho

Valor da inscrição: 45€

Ficha de candidatura : https://fchs.ualg.pt/pt/content/curso-livre-apresenca-no-teatro-0

Contactos:
Secretariado da FCHS