I Simpósio de Investigação Júnior em Psicologia

22 de abril de 2020

O I Simpósio de Investigação Júnior em Psicologia (I SIJPSI) é uma iniciativa criada por um grupo de jovens-investigadoras com o intuito de promover a partilha das práticas de investigação em Psicologia.

Este evento irá decorrer no dia seguinte ao Encontro de Psicologia da Universidade do Algarve, no dia 22 de abril de 2020, no Anfiteatro Teresa Gamito (FCHS-UAlg).

Este evento é destinado a estudantes, profissionais e investigadores na área de Psicologia e na sua primeira edição apresenta o tema: "A Importância da Investigação em Psicologia".​

Neste simpósio estarão presentes dois conferencistas convidados com vasta experiência e reconhecimento. Além das conferências, decorrerão ainda diversas sessões de apresentação de trabalhos, sob três potenciais formatos: sessão de comunicação de investigações, sessão de comunicação de projetos e sessão de posters.​

A sessão de comunicação de projetos em simpósio, sendo uma novidade na comunidade científica, pretende dar espaço sobretudo aos novos investigadores que, embora ainda se encontrem num processo inicial, apresentam interesse em iniciar a sua carreira em investigação e dar a conhecer os seus projetos e interesses pela investigação em Psicologia.

​O período de submissões está aberto e termina dia 29 de fevereiro. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição no site. O Simpósio certifica cada uma das participações (comunicação e/ou assistência).

Para inscrição e submissão de trabalhos: https://sijpsi.wixsite.com/ualg

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.