"Migrações e Dispersões no Paleolítico Médio e Superior" inaugura novo ciclo de webinars

"Migrações e Dispersões no Paleolítico Médio e Superior” é o tema do Webinar que irá realizar-se no dia 18 de março, às 16h00, através da plataforma Zoom, tendo como oradores Erella Hovers (Hebrew University of Jerusalem) e Jonathan Haws (University of Louisville e ICArEHB).

Migrações e dispersões são temas-chave para entender o nosso passado humano e estão no centro da missão do ICArEHB. A série de Dialogues 2022 aborda os tópicos das primeiras dispersões humanas para fora da África e pela Eurásia, a colonização de novos ambientes no Pleistoceno Superior, a dinâmica das interações mesolíticas e neolíticas, concluindo com uma reflexão sobre narrativas de migração arqueológica.

Cada sessão terá como objetivo estimular o diálogo entre dois investigadores convidados e oferecer uma oportunidade para a comunidade de investigação e o público partilharem uma conversa sobre tópicos de relevo nas origens humanas.

Organizado pelo Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB), o Webinar insere-se no ciclo “ICArEHB Dialogues”, e será realizado em Inglês.

Mais informações e inscrições aqui.

ICArEHB Dialogues