Inscrições abertas para o Curso Livre de Língua e Cultura Galega A1

Até ao dia 29 de março estão a decorrer as inscrições para o curso livre de Língua e Cultura Galega A1 da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade do Algarve.

Este curso livre pretende abordar as funções comunicativas e os conteúdos linguísticos da língua galega, bem como explorar a cultura galega no que diz respeito aos seus costumes, convenções sociais, identidade e os contrastes culturais entre a Galiza e Portugal.

O curso, que se realiza de 11 de abril a 15 de junho, está dividido em sessões teórico-práticas e práticas laboratoriais, com a duração de 2,5 horas.

O Centro de Estudos Galegos (CEG), em funcionamento desde o ano 2002 na UAlg, pretende não só alargar a oferta formativa em línguas e culturas estrangeiras no âmbito da FCHS, como também sensibilizar os estudantes e a comunidade na valorização de línguas e culturas minoritárias, tal como incentivam a Carta Europeia das Línguas Regionais ou Minoritárias (CELRM) e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

Mais informação e inscrições aqui.