I Colóquio Internacional "Cinemas do Mediterrâneo"

Campus da Penha - Auditório 1.4 do Complexo Pedagógico

Nos dias 29 e 30 de março, o Grupo de Trabalho em Estudos Fílmicos do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) organiza o I Colóquio Internacional "Cinemas do Mediterrâneo". No primeiro dia (entre as 9h30 e as 18h00), o evento decorre no Auditório 1.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha e conta com transmissão streaming no canal de Youtube da UAlg. No segundo dia (entre as 14h30 e as 17h30), a sessão é exclusivamente online.

O I Colóquio Internacional "Cinemas do Mediterrâneo" reúne diferentes investigadores com o objetivo de promover a investigação e estimular uma reflexão crítica em torno do cinema produzido nos países de cultura mediterrânea. Esta primeira edição conta com a presença dos keynote speakers Mirian Tavares (CIAC/UAlg) e Austin Fisher (Bournemouth University, Reino Unido); e as intervenções dos investigadores Hugo Barreira e Joana Isabel Duarte (CITCEM/Universidade do Porto), Ana Bela Morais (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), Sandra Rojo Flores (Universidad de Granada, Espanha), Sanae Ghouati (Université Ibn Tofail de Kénitra, Marrocos), Giulio Olesen (Bournemouth University, Reino Unido), Norberto Gaudêncio Junior (Universidade Mackenzie de São Paulo, Brasil), José Maria Neto (Universidade de Pernambuco, Brasil) e Marcello Messina (Southern Federal University, Rússia).

De destacar também a participação dos investigadores do CIAC: Ana Isabel Soares, António Costa Valente, Jorge Carrega, João Carvalho, Carlos Coelho Costa, Natália Laranjinha, Alexandre Martins, Sara Vitorino Fernández e Wiliam Pianco.

O evento é gratuito e confere certificado de participação, mediante inscrição aqui.

Mais informações em www.ciac.pt