FCHS reforça oferta com quatro novas Pós-Graduações

Share
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg abre quatro novas pós-graduações, atribuindo 2 bolsas de estudo, por curso. O período de candidaturas decorre até 31 de agosto.
340912
340912
340912

A pós-graduação em Processos de Criação, inédita no País, pretende promover a formação humanística, cultural e artística dos alunos através do conhecimento de instrumentos teóricos, analíticos e críticos conducentes à compreensão das práticas artísticas, literárias e culturais, do ponto de vista da génese das obras artísticas e do estudo dos processos de criação.

Já o curso de pós-graduação em Arqueologia Digital e de Campo pretende capacitar os utilizadores no uso de ferramentas e aplicações digitais diversas, fotogramáticas e topográficas, necessárias para trabalhos de campo arqueológicos. Estas capacitações incluirão metodologias de escavação e prospeção, nomeadamente a estação total, archeosurvey, levantamentos fotogramátricos e uso de drones.

Através da pós-graduação em Educação e Aprendizagem dos Adultos Mais Velhos pretende-se compreender os processos de envelhecimento nas suas componentes biológica, psicológica, social e cultural, bem como refletir sobre a influência dos fatores estruturais nos processos de envelhecimento.

Por fim, a pós-graduação em Moocs na Educação de Adultos e Intervenção Comunitária tem como objetivos dar a conhecer princípios básicos e a filosofia da educação de adultos e intervenção comunitária; analisar os modelos e áreas de atuação em Portugal; desenvolver competências Digitais (Literacia Digital); e trabalhar com os conceitos básicos da narrativa digital (storytelling) e com as ferramentas do código criativo (processing).

Estes cursos irão funcionar na modalidade de b-learning.

Consultar mais informação sobre os Impulsos PRR

Relacionadas