“Comunicação de Ciência” é tema de debate na mina de Loulé

A Mina de Sal-gema, em Loulé, recebe na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 9h45, mais uma iniciativa integrada na programação do Geopalcos Arte.Ciência.Natureza – um programa de intervenção cultural no território aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira.
©Mina Salgema Loulé

“Comunicação de Ciência” é o título de uma mesa redonda que junta Hélder Pereira, biólogo e geólogo, Cristina Veiga-Pires, geóloga e diretora científica do aspirante a Geoparque Algarvensis e Manuel Célio Conceição, investigador e diretor da Pós-graduação de Comunicação e Gestão de Ciência da Universidade do Algarve UAlg.

Trocar por miúdos os palavrões habitualmente usados pelos cientistas, tornando acessível o conhecimento aos que não dominam essas áreas, nem sempre é tarefa fácil. Mas é, ainda assim, uma missão fundamental.

Na verdade, existe mais Ciência à nossa volta do que habitualmente imaginamos, mas instituições e profissionais aparentam ter dificuldade em fazer chegar ao grande público temáticas de uma forma interessante e apelativa.

Pela primeira vez, contamos assistir a um debate em que estas questões serão levadas mesmo a fundo: mais concretamente, a 230 metros de profundidade.

A moderação estará a cargo de Clara Fernandes, engenheira florestal e membro da equipa técnica do @Geoparque algarvensis nas áreas do Ambiente, Sensibilização Ambiental, Ação Climática e Economia Circular.

Quer saber o que só os cientistas sabem ou prefere ficar no escuro? Não precisa de escolher porque esta mesa redonda é na mina!

Este evento é de entrada gratuita, mas de inscrição obrigatória através do email servicos.educativos@cm-loule.pt ou através do telf. 289 400 611.

Mais informação aqui.